AROMÁTICOS ESPECIADOS GANHAM IMPORTÂNCIA
Apesar de contar com dois grupos de ingredientes usados na culinária, engana-se quem acha que esta combinação resulta em “cheiro de cozinha”. Notas especiadas trazem novas dimensões às ervas aromáticas, ora conferindo uma explosão de frescor para as almas aventureiras, ora amplificando a complexidade da composição com suas nuances sofisticadas. Não é necessariamente uma família nova na perfumaria, mas recebe atenção nos momentos em que o consumidor busca se reconectar a elementos da natureza.

Referências de Mercado

Natura K
Com lavanda, menta,
noz-moscada, zimbro
pimenta preta e um
robusto fundo
amadeirado.

C. Herrera
CH Kings
Pimentas e
notas herbais
com base de
café, cacau,
âmbar e cumaru.

L. Lempicka
Green Lover
Com zimbro,
menta, pimenta
preta e vanilla.

Azzaro
Ginger Love
Tradicional Azzaro
pour Home com um
toque acentuado de
gengibre.

Davidoff
Run Wild for Him
Com lavanda, canela e
resina de abeto.

Marc Jacobs
Daisy Eau so Fresh Spring
Flor de chá verde, matchá e
pimenta rosa sobre um
delicado fundo polvoroso.

EVOLUÇÃO DA TENDÊNCIA

Como a Quimihouse pode contribuir?

FRAGRÂNCIAS
A combinação Aromática Especiada não é exclusivamente masculina, pois as especiarias criam facetas muito diversas e inusitadas, que ajudam a direcionar as fragrâncias para todos os públicos, de acordo com seu balanceamento.
– Masculinas: Zimbro e gengibre estão na moda e podem ser acompanhados por pimenta preta em altas doses, somada ao frescor ultra masculino da sálvia, aos tons terrosos de tomilho e estragão ou ao caráter quente e sedutor de canela, anis ou fava tonca.
– Femininas: A pimenta rosa traz uma sofisticação ímpar, transparente e cristalina, que se harmoniza perfeitamente com chás (tanto verdes quanto pretos), enquanto lavanda traz um lado floral natural.
– Infantil e Baby: Mesmo as categorias infantis podem ser representadas por esta família, através de combinações de erva doce com lavanda e camomila, somadas a doses delicadas de fava tonca, ou com a baunilha e seu toque balsâmico, que pode adquirir ares levemente polvorosos com uma adição de gengibre interpretado de forma singela e suave.

O QUE SÃO FAMÍLIAS OLFATIVAS?
Famílias Olfativas representam um agrupamento de notas de acordo com o
seu caráter olfativo, e representam uma forma de nos comunicarmos sobre
nossas percepções e expectativas acerca de uma essência. A sua compreensão é um passo importante para que clientes e casas de fragrância se comuniquem assertivamente em seus projetos.
Cítrica: Formada essencialmente por frutas cítricas ou folhas/ervas de caráter cítrico. Floral: Expressa a naturalidade e delicadeza das flores.
Aromática: Ingredientes culinários extraídos em estado fresco, ervas. Frutal: A vibração e vivacidade das frutas. Amadeirada: Ingredientes extraídos de troncos, galhos, arbustos e raízes. Oriental: Elementos do Oriente como especiarias, resinas e madeiras locais. Abrange a subfamília gourmand,
inspirada em alimentos. Chipre: Composições construídas em volta de um coração de bergamota, musgo de carvalho e lábdano. Fougère: Criações feitas a partir da harmonização perfeita de lavanda e cumarina.
Subfamílias são expressas pelas facetas: fresh, verde, ozônica/marinha, especiada, gourmand ambarada/resinosa, aldeídica, polvorosa (talcada), animálica, musk e couro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.